top of page
  • Foto do escritorBelemitas

Verdadeiro relacionamento com Deus

Atualizado: 20 de mar. de 2018



"Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês." Tiago 4:8

Ultimamente, tenho entendido o verdadeiro significado de relacionamento com Deus.


Antes, eu costumava tratar Deus como meu amigo (e é claro que ele ainda é), mas eu tratava ele como aquele amigo famoso que a gente tem, sabe? “Hoje conversei com Deus 2 vezes”; “essa semana jejuei todos os dias"; “Deus, quebra essa pra mim?”; “Pode deixar; eu vou colocar meu joelho no chão e isso vai se resolver”, e então eu percebi que Deus é tão maior que isso, Ele é único e não é qualquer amiguinho que tenho.


Deus é simplesmente TUDO, de modo que a palavra “GRANDE” não é suficiente para descrever tudo que Ele é. A palavra de Deus nos diz, em Isaías 66:1, que “a terra é o estrado de seus pés”. E foi então que passei a compreender a diferença entre Deus e alguma outra pessoa, pois quantas vezes nós passamos por dificuldades, pedimos ajuda a um amigo qualquer e recebemos de volta tudo aquilo que não queríamos ouvir? Da mesma forma que eu falava para um amigo, eu passei a falar com Deus, os mínimos detalhes do meu dia, dos meus acertos e dos meus erros e então percebi que não dependemos de falar para os outros sobre nosso relacionamento com Deus e sim falar com Deus sobre TUDO, ou seja, ter um verdadeiro relacionamento com Ele.


Percebi que mesmo sendo eu tão pequena e Ele tão grande, quando clamo pelo seu nome Ele cabe certinho, ali no cantinho do meu quarto... e Ele não deixa de me ouvir e de me responder.


Quanto mais intimidade nós temos com Deus, mais aquela imagem de grandeza e de distância se desfaz, e mais o vemos ali, pertinho de nós. Com o mesmo poder e a mesma glória, mas juntinho da gente!



Posts recentes

Ver tudo

Perdão

bottom of page