top of page
  • Foto do escritorBelemitas

Quem é Jesus?


Quem é Jesus | Devocional

Em Mateus 16:13, onde está registrada a confissão de Pedro, Jesus pergunta a seus discípulos o que o povo falava a respeito do Filho do Homem, e eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”. Então Jesus pergunta novamente a eles: “E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?”


Na igreja onde congrego, cantamos muitas vezes “Eu sou quem dizes que sou” para entendermos quem somos perante Jesus Cristo. Mas quero te convidar a pensar comigo: quem é Jesus para nós?


Na continuação da passagem de Mateus, Simão Pedro responde a Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não foi revelado a você por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus…”.


E para nós? Quem é Jesus? Permita-me pontuar algumas possíveis respostas que ouviríamos se estivéssemos conversando pessoalmente:


  • Jesus é o filho de Deus;

  • Jesus é amor;

  • Jesus é a vida;

  • Jesus é começo, meio e fim;

  • Jesus é a nossa justificação, pois morreu na cruz para nos justificar;

  • Para o faminto, Ele é o pão;

  • Para o triste, Ele é a alegria;

  • Para o preso, Ele é a liberdade;

  • Para o doente, Ele é a cura;

  • Para o perdido, Ele é a salvação.


Podemos encontrar e citar muitos outros adjetivos, mas além desses e os demais, devemos reconhecer que Jesus é o centro de nossas vidas, que tudo aponta para Ele, que Ele é tudo para nós e que nada se compara a Ele.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page