top of page
  • Foto do escritorBelemitas

Quem sou em Tua Presença

Atualizado: 13 de out. de 2018



De acordo com o dicionário, a palavra solidão está associada à sensação de isolamento ou desacompanhamento. Estes sentimentos acabam sendo profundos e muitas pessoas os sentem, mesmo "rodeadas" por tantas outras, sentem-se deslocadas e sós. Por outro lado, há pessoas que, mesmo sozinhas, sentem-se completas, cheias de vida e felizes, pois na verdade, não estão sozinhas, estão na presença de Deus.


Pense em um jarro da era clássica, com decorações em ouro e outras pedras preciosas. Agora, imagine esse jarro em um grande espaço escuro, onde a escuridão toma tamanha forma que não se pode enxergar uma palma da mão a frente. Assim somos nós, naturalmente, em nossa solidão. Acrescente, então, um foco de luz nesse espaço escuro. Já é possível ter uma visão melhor, não é? Agora, vamos apoiar nosso jarro em uma mesa e vamos decorá-la como quisermos. Voilá, é assim que vemos o mundo na presença do Pai!!! Um mundo iluminado, bonito, com uma razão de ser. Mas, não para por aí… Imagine que no seu jarro haja as mais lindas flores: rosas, orquídeas, girassóis, etc. É assim que as pessoas ao nosso redor nos vêem: não apenas um jarro vazio… Podemos transmitir o que a Vida que a presença de Deus nos traz!


É incrível dizer quantas vezes a Presença de Deus vem acompanhada com a palavra "Alegria" (1Crônicas 16:27, ACF; Salmos 16:11, NTLH; Salmos 100:2, NTLH; Salmos 51:10-12, NTLH). Ou seja, não há dúvidas que a vida com Deus é melhor, é mais que satisfatória, é a mais importante escolha na vida.


Deus nos conhece mais do que nós mesmos, e mesmo com nossas falhas, ele nos dá a oportunidade de estarmos na presença dEle. Às vezes achamos que não somos bons o suficiente para Ele, que fazemos tantas coisas que O machucam, que Ele não vai nos perdoar ou vai deixar de habitar em nós. Mas em 2 Crônicas 7:14-16 Deus diz assim:


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias." (2Crônicas 7:14-16)


Compreenda comigo...o Todo Poderoso se levantará, porque você clamou de coração! Ele jogou fora todos nossos erros para que pudéssemos estar na presença dEle.


Convido você a sentir essa presença! Mais do que isso, desafio você a fazer um teste: faremos uma oração e nos próximos quinze dias buscaremos com vigor a presença de Deus. Tenho certeza que nos sentiremos mudados e completos. Aliás, tenho uma certeza tão grande de tudo isso que já no primeiro dia você já perceberá toda diferença!!!


Então, faça essa oração comigo:


- Senhor meu Deus, aqui estou, quebrantado em sua presença, ouça-me pois Lhe suplico, estou cansado de me sentir só, quero experimentar uma vida nova na Sua presença, enche-me com Sua glória. Que nesses próximos 15 dias eu sinta quão maravilhoso é o mundo com o Senhor, que eu sinta o Seu poder em mim, que eu possa viver maravilhas, ter experiências… Pai, eu quero algo novo, sei que só o Senhor pode me dar. É o que eu Lhe peço do fundo do coração: perdoa meus pecados e transforma-me, pois me rendo a ti… usa-me! Com coração aberto estou, esteja comigo aonde eu for. Eu Lhe peço e desde já agradeço, em nome de Jesus, Amém!


Conte sua experiência nesses 15 dias, deixe nos “Comentários” abaixo para que outros sejam encorajados e aceitem este desafio!



Posts recentes

Ver tudo

Perdão

bottom of page