top of page
  • Foto do escritorBelemitas

Deus é amor



Existem muitas formas de amar, e talvez a minha linguagem de amor seja diferente da sua. A mais comum demonstração de amor entre nós é por ações ou verbalizações. Mas hoje, quero te falar a respeito d'Aquele que é amor, e da forma pela qual Ele demonstrou o seu amor por nós.


João 3:16-7 (NTLH) diz: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que n'Ele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo".


Deus é a melhor forma de amor que podemos receber. Ele não apenas deu seu único filho para morrer pelos crentes, pelos ricos, pelos fortes, por aqueles que não erram. Ele deu seu único filho para morrer pelo mundo; basta apenas n'Ele crer. Por mais errada que uma pessoa seja, pecador ou culpado, a cruz foi o púlpito onde Deus pregou Amor por mim e por você. O teólogo britânico John Stott afirma que: "Se você quer uma definição do que é amor, não vá ao dicionário, vá ao calvário". Além disso, Deus nos deixou uma prova física de seu amor, a qual podemos tocar: Deus nos deixou a Bíblia, uma carta apaixonada de um Pai que quer dar aos seus filhos a alegria da vida eterna, e que em cada página, cada palavra, cada sílaba, podemos ver milhares de formas de seu amor por nós.


Posso te mostrar mais uma forma do amor de Deus. Em 1 Coríntios 13:13 (NTLH) está escrito: "Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor".


Mas, por que a maior delas é o amor? Te respondo em 1 João 4:8 (ARA): "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor".


Deus é amor. Prove e veja o quão amoroso e bondoso é esse Deus. Você só terá conhecimento deste amor através da degustação.


Muitos já ouviram a frase: "Cinco segundos de mel na língua mostra mais doçura do que 10 horas de palestra sobre doçura". Prove e veja que o Senhor é bom. Até que Deus lhe dê um gosto de seu amor, toda teologia do mundo não vai lhe dar esse gosto que muda seu coração e salva sua alma.



Posts recentes

Ver tudo

Perdão

bottom of page